Plano Diretor será tema de encontro “Olho no Olho”
Clique aqui para ler outras notícias

Fonte: Portal da Prefeitura
Autor: Monica Monteiro

O Secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplama), Márcio Barbado, é o convidado desta sexta-feira, dia 7 de abril, do programa “Olho no Olho”, promovido pela Regional Campinas do Secovi-SP – Sindicato da Habitação. O princípio que rege o “Olho no Olho”, realizado também na sede do Sindicato, em São Paulo, com políticos estaduais, é convidar, para uma conversa franca, os associados e as autoridades que comandam setores importantes para a atividade imobiliária representada pelo Secovi.

No caso de Barbado, será abordada a agenda de trabalho da Seplama para este ano, com destaque para a revisão do Plano Diretor. O Secretário já adiantou que vai falar também do Relatório de Atividades, elaborado mensalmente por todas as áreas da Secretaria para mostrar projetos concluídos e em andamento, ajudando no controle das metas. O relatório foi instituído no ano passado e aperfeiçoado a partir do último mês de janeiro, servindo, atualmente, como um retrato completo e atualizado que permite acompanhar, com rápida visualização, todo o funcionamento da Secretaria.

Barbado apresentará, ainda, o trabalho que vem desenvolvendo internamente com os funcionários, para ampliar a integração, controle, gestão e participação entre os diversos departamentos. O programa é orientado por uma consultoria especializada e já teve concluída sua primeira etapa, que resultou na definição da missão da Seplama, com foco na prestação de serviços à comunidade.

Plano Diretor

No entanto, o Secretário de Planejamento acredita que o tópico de maior interesse será a revisão do Plano Diretor, que já está em andamento na secretaria e também na sociedade. “Temos recebido contribuições, de profissionais e entidades, sobre diversos aspectos do desenvolvimento da cidade, com o pedido de que sejam considerados no momento da elaboração do texto final do Plano”, confirmou Barbado.

Durante o encontro promovido pelo Secovi, o Secretário enfatizará as leituras da cidade e do PD atualmente em vigor feitas pela Seplama, esclarecerá quais as diretrizes que devem ser seguidas na apresentação das propostas e incentivará a participação dos presentes. “Também vamos aproveitar para divulgar a página do Plano Diretor no portal da Prefeitura, porque a internet é um instrumento de democratização de grande importância nesse processo”, assegura.

Barbado destacará que existe, inclusive, a possibilidade de enviar contribuições por e-mail, a partir da página inicial do site da prefeitura – www.campinas.sp.gov.br, onde há um ícone que dá acesso direto à página do PD. O site tem ainda dados sobre a cidade, um texto orientativo e toda a legislação relativa ao Plano Diretor.

O encontro “Olho no Olho” com a Regional Campinas do Secovi-SP será no BI - Campinas Centro de Convenções, que fica na Av. José Paulino, 1369 – Centro, a partir das 8h30.