PLANO DIRETOR - População tem canal para dar sugestões
Clique aqui para ler outras notícias
 

Da Agência Anhangüera

A Prefeitura de Campinas está disponibilizando em seu portal na internet, no endereço eletrônico www.campinas.sp.gov.br, uma página dedicada ao projeto de revisão do Plano Diretor de Campinas. Nesse espaço, a população da cidade poderá participar do estudo, encaminhando suas sugestões aos técnicos. Nesse endereço na internet também estão disponíveis uma série de informações e legislações que auxiliarão na discussão dos temas e formulação das propostas.

Todos os municípios brasileiros precisam rever seus planos diretores e aprovar as modificações até outubro deste ano. Campinas vai fazer a revisão do plano elaborado em 1996. Ele foi concebido a partir de uma estruturação físico-territorial da cidade, quando foi proposta a divisão do território do município em sete macrozonas.

Essas macrozonas se dividem em 37 Áreas de Planejamento, subdivididas, por sua vez, em 77 Unidades Territoriais Básicas. Conforme o texto, a concepção foi avançada para a época e permitiu enxergar o município integralmente, ao invés da divisão tradicional entre rural e urbano.