Novidades

Novidade

24/09/2019

Notícia - Ação sábado contra a dengue terá atrações culturais e esportivas
Autoria: - PMC

 

A Sanasa e o Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses da Prefeitura de Campinas vão realizar no sábado, dia 28, das 10h às 14h, o evento “Todos contra a dengue”, que ocorrerá na Praça José Bonifácio, diante da Catedral Metropolitana de Campinas. A entrada é franca. 

A ação reúne atividades culturais, esportivas e educativas da Prefeitura, da Sanasa, do Transforma Campinas e de entidades da sociedade civil. Pelo governo, participam da iniciativa as secretarias de Esporte e Lazer, de Serviços Públicos, de Cultura, de Educação, de Saúde, a Defesa Civil e a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Da sociedade civil estão envolvidas a Arquidiocese de Campinas, Fundação Feac, Instituto Padre Haroldo, Hospitalhaços, Guardinha, Paica, Eufraten, Mos Crew, Shaolin Chan e Anelo. 

Haverá uma área com brinquedos infláveis, uma viatura com exposição de atividades da Defesa Civil e cinco barracas em que haverá stands da Feac, do Instituto Padre Haroldo, Ecobrinquedoteca, Secretaria Municipal de Saúde, Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses, Guardinha, Paica e  Eufraten. 

O objetivo da iniciativa é conscientizar sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e engajar a sociedade civil, o terceiro setor e o poder público na promoção da saúde pública. Haverá um palco no qual o ator e youtuber Cléber Gonçalves e Marcos Lodi serão os mestres de cerimônias. A programação inclui zumba, apresentação de estudantes, street dance e grupos musicais. Confira abaixo: 

 

Horário

Atração

10:00:00

Eufraten

10:20:00

Zumba

10:45:00

Apresentação de estudantes da Secretaria Municipal de Educação

11:05:00

Mos Crew

11:30:00

Hospitalhaços

11:55:00

Apresentação de esquetes feitos por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde

12:30:00

Shaolin Chan - exibição de artes marciais

12:50:00

Aquarelas do Brasil (apresentação musical)

13:45:00

Apresentação do musical do grupo Anelo

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Divulgação
Evento contará com o envolvimento do poder público e terceiro setor