Novidades

Novidade

05/09/2019

Notícia - Mutirão contra a dengue termina com a remoção de 25 toneladas de lixo
Autoria: - PMC

 

O mutirão no Distrito do Ouro Verde terminou quinta-feira, dia 5, com mais de 25 toneladas de lixo removido. Desde terça-feira, equipes das Secretarias de Serviços Públicos e da Saúde uniram forças para remover criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya. 

Foram visitados 1.055 imóveis e 45 servidores participaram da ação, que envolveu a remoção de materiais deixados na rua, em pontos viciados de descarte irregular, além de visitas às residências para controle e remoção de criadouros. 

“A situação epidemiológica é avaliada pelo grupo técnico e neste momento a região do Ouro Verde se destacou. Fizemos as ações integradas com serviços públicos, via Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses”, afirmou Heloisa Malavasi, coordenadora do Programa de Arboviroses. 

Ação atendeu os bairros DIC I, DIC II, DIC III, DIC IV, DIC V, DIC VI, Jd. Santo Antônio, Jd. Melina I, Jd. Ouro Verde, Chácara Santa Letícia, Eldorado dos Carajás, Jd. São Francisco, Chácara São José, Jd. Cristina, Chácara Formosa, Jd. Aeroporto de Viracopos e Vila Aeroporto.

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Luiz Granzotto
Operação cata treco durou três dias

 


Crédito: Luiz Granzotto
45 servidores participaram da ação

Crédito: Luiz Granzotto
Secretarias da Saúde e de Serviços Públicos uniram forças na ação