Novidades

Novidade

09/08/2019

Notícia - Centro de saúde Carlos Gomes realiza evento sobre aleitamento materno
Autoria: - PMC

 

A equipe do Centro de Saúde Carlos Gomes realizou, nesta quinta feira, dia 8 de agosto, um café da manhã, direcionado às mães que amamentam e também às gestantes. O evento faz parte da campanha do "Agosto Dourado", mês de conscientização sobre a importância da amamentação. O café da manhã contou com a palestra da pediatra Patrícia Auxiliadora Da Silva Arduino sobre a importância da amamentação, além da exibição de um filme do Ministério da Saúde e brindes para os bebês.

Segundo a coordenadora do CS, Márcia Gimenes, o evento visa mostrar às famílias o quanto a amamentação é importante para a qualidade de vida da criança. “A amamentação evita algumas doenças, entre elas, diabetes, obesidade e hipertensão. Além disso, estimula a inteligência dos pequenos”, afirmou.

Neste Agosto Dourado as unidades de saúde da rede municipal estão trabalhando o tema com suas equipes e com as famílias. A Prefeitura de Campinas também apoia o Mamaço, que será no dia 10 de agosto, às 10h, em frente ao Centro de Convivência, na Praça Imprensa Fluminense, no Cambuí, em Campinas. O evento gratuito contará com a presença de Carol Coimbra, consultora de amamentação, para falar do empoderamento dos pais para a amamentação; e de Larissa Sanchez, educadora pré e perinatal, infantil, doula, para falar do empoderamento desde o ventre materno. O evento é promovido por ativistas do aleitamento materno pelo Evento Nacional “A Hora do Mamaço”. Haverá várias consultoras de amamentação para tirar dúvidas das mães presentes. 

O Agosto Dourado será encerrado com o Seminário Municipal de Aleitamento Materno. Direcionado a profissionais da saúde, educação e assistência social sobre o cuidado do bebê e da gestante, o evento será no dia 29 de agosto, às 14h, no Salão Vermelho, na Prefeitura de Campinas (Avenida Anchieta, 200). Será abordado o cuidado da gestante e do bebê, na linha do empoderamento do aleitamento materno. É um seminário intersetorial que terá como objetivo realizar o atendimento de forma integral e integrada ao binômio gestante e bebê.

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Divulgação
Equipe do CS Carlos Gomes: café da manhã e palestra

 


Crédito: Divulgação
Mães que participaram do evento que é parte da campanha Agosto Dourado