Novidades

Novidade

17/06/2019

Notícia - Novo balanço da Saúde aponta queda nos casos da dengue em Campinas
Autoria: - PMC

 

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou uma nova atualização dos casos de dengue. Os números registrados de 1º a 17 de junho mostram uma desaceleração da doença na cidade. Em junho foram 626 casos contra 8.699 em maio, 9.011 em abril, 3.644 em março, 478 em fevereiro e 72 em janeiro. O número de junho corresponde a 7,2% dos registros de maio. Do começo de 2019 até agora foram confirmados 22.530 casos de dengue. 

A região mais afetada é a Noroeste, com 6.427 casos. A Sudoeste vem em segundo lugar, com 5.904, seguida pela Sul, com 5.280 confirmações. 

Neste mês a Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Saúde e Serviços Públicos, intensificou as ações na região Noroeste. Entre os dias 10 e 15 de junho foram coletadas 21,4 toneladas de lixo e potenciais criadouros. A ação continua nesta semana. A partir desta terça-feira, dia 18, os trabalhos na região Sul também serão intensificados. As equipes atuarão no Parque Oziel. 

“É importante que as pessoas recebam os agentes. A remoção do lixo e dos criadouros é fundamental”, disse a coordenadora da Vigilância de Agravos e Doenças do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Tessa Roesler. 

Duas equipes de caminhões cata-treco acompanham os agentes de saúde que fazem o trabalho de orientação casa a casa. 

A luta contra a dengue exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte de cuidados com os espaços, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Fernanda Sunega
Entre os dias 10 e 15 de junho fora coletadas 21,4 toneladas de lixo e potenciais criadouros