Novidades

Novidade

11/03/2019

Notícia - Prefeitura convoca 51 agentes comunitários de saúde
Autoria: - PMC

 

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, está convocando 51 agentes comunitários de saúde aprovados em processo seletivo. A relação com o nome dos convocados está disponível no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, dia 11 de março.

A reunião de preenchimento de vagas será no dia 18 de março, às 9h, no Salão Vermelho do Paço Municipal. Os convocados devem comparecer munidos de documento de identidade original, com foto.

Caso não consiga comparecer, o candidato tem direito de indicar um representante, que deve apresentar o próprio RG, cópia do RG do candidato e uma procuração simples. A ausência do candidato ou de um representante legal implicará perda dos direitos legais decorrentes do concurso público.

A seleção dos agentes comunitários de saúde é feita por meio de processo seletivo e eles devem residir na área de abrangência do distrito de saúde no qual vão atuar. Na publicação desta segunda-feira feira, estão sendo chamados seis agentes para o distrito Norte; 18 para o Sul, nove para o Noroeste; cinco para o Leste e 13 para o Sudoeste.

Os novos agentes, além de ajudar no trabalho de combate à dengue, vão fazer parte do programa Saúde da Família, que hoje conta com 205 equipes. Atualmente, a Prefeitura conta com 698 agentes comunitários de Saúde.

“Nós retomamos a contratação de servidores para a Prefeitura e a Saúde e Educação estão sendo contempladas. Os agentes comunitários de saúde desenvolvem um trabalho muito importante na região em que vivem, atendendo nossa população”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O prefeito lembrou, ainda, que desde o final do ano passado, já foram convocados 310 profissionais para a Saúde, Educação e Assistência Social. “Mesmo com a crise econômica, estamos fazendo um grande esforço para recompor as equipes dessas áreas, que são prioritárias em nosso governo”, completou.

 

Orientações

Os candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos devem acompanhar as convocações e outras informações sobre os certames no Diário Oficial do Município (DOM). Também é importante manter o cadastro atualizado, porque, além do DOM, as convocações também são enviadas, como complemento, por e-mail.

Para atualizar os dados, basta enviar uma mensagem para a Coordenadoria de Concursos – rh.concursos@campinas.sp.gov.br contendo nome completo, número do RG e CPF, edital e cargo para os quais prestou concurso e as informações a serem atualizadas.

Além das convocações, no Diário Oficial os candidatos podem consultar outras informações referentes aos concursos, como resultado do exame médico e portarias de nomeação.

Como complemento ao DOM, os candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos também podem acompanhar as convocações e demais informações sobre os certames pelo link “Concursos e Empregos”, disponível no site da Prefeitura e no endereço (http://concursosrh.campinas.sp.gov.br/). Na página, o candidato tem acesso às convocações já feitas, vagas aceitas ou recusadas e datas das reuniões de preenchimento de vagas.

 

SERVIÇO

Convocação – 51 agentes comunitários de saúde 

Quando: 11 de março 

Onde: Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/). 

Reunião de preenchimento de vagas: 18 de março, às 9h, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

 

Voltar a lista de novidades