Novidades

Novidade

23/07/2018

Notícia - SAMU recebeu reunião do RINEN que definiu simulado na Braskem
Autoria: - Equipe SAMU

 

No dia 11 de julho, o SAMU 192 Campinas sediou a reunião mensal da Rede Integrada de Emergências (RINEN). O encontro foi realizado no auditório da base central do SAMU, na rua Artur Ramos, 441, Ponte Preta. A RINEN reúne equipes de empresas privadas, entidades e órgãos públicos da região de Campinas para discutir questões de segurança e como prevenir, como atender situações de emergência.

Os encontros ocorrem uma vez por mês, reuniu 24 integrantes que discutiram um primeiro simulado que acontece nesta segunda-feira, dia 23 de julho, na empresa Braskem sobre acidente com vazamento do gás propano.
Essa foi a primeira reunião da RINEN desde que foi firmado o acordo da Rede Municipal Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, no início de 2018. A rede Mário Gatti unifica todo o Sistema de Urgência e Emergência do município, que inclui os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, o SAMU e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São José, Campo Grande e Anchieta.

A coordenadora do SAMU 192 Campinas, Elisângela Franco Nonato, apresentou na ocasião a nova estrutura da Rede Mário Gatti, o novo grupo da coordenação e explicou como o SAMU está inserido nesta estrutura.

 

Sobre a RINEN

A Rede Integrada de Emergências da Região de Campinas é uma sociedade civil sem fins lucrativos, criada em Campinas em 11 de maio de 2006. Foi criada por iniciativa do Sétimo Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Defesa Civil do Estado de São Paulo através da Redec – Regional Interior/ V Região Administrativa do Brasil e um grupo de empresas privadas. A sede fica na Rua José Paulino, 792, no Centro de Campinas.

O objetivo é desenvolver e implementar de forma integrada projetos, programas e atividades voltadas a prevenção, ao combate e/ou ao controle de ocorrências de qualquer natureza que possam colocar, individual ou coletivamente em risco a vida humana, o meio ambiente e o patrimônio público e/ou privado. Atua na região de Campinas.

 

Voltar a lista de novidades