Novidades

Novidade

04/07/2018

Notícia - Profissionais do SAMU 192 são capacitados para atender AVC
Autoria: - Equipe SAMU

 

Profissionais do SAMU 192 Campinas participaram da capacitação em neurologia, sobre o tratamento no Acidente Vascular Cerebral – AVC, oferecida pelo Hospital de Clínicas da UNICAMP. O encontro reuniu médicos e residentes em neurologia da Unicamp e do SAMU na última quinta-feira, dia 28 de junho.

A médica Elisângela Franco Nonato, coordenadora do SAMU 192 Campinas, fez uma apresentação sobre 'Doença Cerebrovascular – Georreferenciamento na Macrorregião de Campinas'. Na sua explanação, a coordenadora falou sobre o perfil do serviço, fluxo de atendimento e apresentou os dados de atendimentos de pacientes com AVC e dos encaminhamentos.

Elisângela avaliou o encontro como extremamente rico: “A interação entre profissionais de saúde da área hospitalar e pré-hospitalar contribui para qualificar ainda mais o trabalho, melhorando a linha de cuidados com os pacientes”.

As doenças cardiovasculares, incluindo o AVC, estão entre os principais agravos da nossa população. Dos 3.797 atendimentos realizados pelo Samu em maio deste ano, 85 foram de pacientes com AVC, representando 2,23% do total de atendimentos.

 

Voltar a lista de novidades