Novidades

Novidade

24/05/2017

Notícia - Monitores do SAMU 192 Campinas participam do "Sabadania"
Autoria: Coordenação SAMU

 

Neste sábado, dia 20, o SAMU 192 Campinas, participou do “Sabadania”, evento promovido pela Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, na sede do Centro Integrado da Cidadania (CIC), na Rua Odete Terezinha S. Octaviano,92 - Vida Nova, que ofereceu atividades voltadas para a cultura, saúde, lazer e também orientação jurídica e emissão de documentos.

Aproveitando a participação do apoio e segurança de saúde aos participantes e diante do grande fluxo de pessoas que ali se concentraram , uma equipe de instrutores do SAMU 192, realizou uma atividade educativa e demonstrou ações de primeiro-socorros, como massagem cardíaca, com agir em casos de convulsões e manobras para desengasgos. Também realizou a da exposição dos diversos equipamentos usados nos atendimentos de Urgência e Emergência do Samu 192 Campinas.


Sobre Centro de Integração da Cidadania - CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, que visa proporcionar à sociedade os seus direitos por meio da participação popular e garantir formas alternativas de acesso à justiça. Os centros estão instalados em 16 postos fixos localizados em áreas de alta vulnerabilidade social da capital e do interior do Estado.
O CIC Campinas fica localizado na Rua Odete Terezinha S. Octaviano,92 - Vida Nova

 

Voltar a lista de novidades