Novidades

Novidade

16/05/2017

SAMU Campinas cumprimenta os profissionais de enfermagem pelo seu dia
Autoria: Coordenação SAMU

 

Para marcar a Semana da Enfermagem de 2017, o Coren São Paulo produziu o filme Enfermagem faz parte da vida, que destaca o papel deste que é o profissional presente em todos os momentos de atendimento ao paciente, desde o resgate, os primeiros socorros, no hospital, recebendo os exames, na sala de cirurgia, até o momento da alta. A Semana acontece entre os dias 12 e 20 de maio e, este ano, aborda o tema Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado.

O Samu Campinas também quer ressaltar a importância dos profissionais de enfermagem. “A enfermagem está presente em todas as ocorrências, em atendimentos que demandam tanto suporte básico quanto suporte avançado. São profissionais que estão sempre prontos, atuando com dedicação e ética”, afirmou a enfermeira Edméia Nunes Duft, coordenadora de enfermagem do SAMU 192 Campinas.

Paulo Aparecido da Silva, técnico de enfermagem do SAMU 192 Campinas desde 1993, diz que a data é muito importante porque é uma forma de reconhecimento da profissão. Ele assistiu ao filme do Coren e disse que se sentiu valorizado. “Me senti de certa forma reconhecido. Também serve de estímulo”, disse.

Assista ao filme na biblioteca de vídeos.
 

Semana Nacional da Enfermagem

O Decreto n° 48.202, de 12 de maio de 1960, que institui a Semana de Enfermagem, celebrada anualmente de 12 a 20 de Maio, datas em que ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Néri.

O dia Mundial do Enfermeiro é comemorado do dia 12 de Maio e em 2004 foi instituido, como data consagrada nacionalmente à celebração do “Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem”, o dia 20 de Maio.

 

Voltar a lista de novidades