Novidades

Novidade

11/05/2017

Notícia - Novo Conselho Local de Saúde do SAMU 192 toma posse
Autoria: Coordenação SAMU

 

Os novos integrantes do Conselho Local de Saúde do Samu 192 Campinas tomaram posse nessa quinta-feira 11 de maio, para o mandato 2017/2019. O serviço integra o Conselho Municipal de Saúde de Campinas. O evento foi realizado no auditório do Samu 192 e contou com a presença do coordenador do serviço, José Roberto Hansen, representantes dos usuários e trabalhadores do Samu.

Tomaram posse, pelo segmento dos trabalhadores, Milena Alves Rodrigues Coelho, Patrícia Holik, Risomar Matos Marialva e Horione de Figueiredo Junqueira Junior. Pelo segmento dos usuários foram empossados Valdir Oliveira e Vania Lando de Carvalho (Distrito Norte), Armando Lopes e Neusa (Distrito Sudoeste), Lyris B. Figueiredo e Emerson Miguel L. Pombal (Distrito Sul), Alberto Benevenuto e Claudio Trombeta (Distrito Leste), Landy dos Santos e Isabel Pereira de Oliveira (Distrito Noroeste). Farão parte deste conselho, pelo segmento gestores, José Roberto Hansen, Elisângela Franco Nonato, Edméia Nunes Duft e Gilmar Antonio da Cunha.

Durante a reunião foram eleitos Valdir Oliveira como Presidente e Patricia Holik como secretária do Conselho.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) tem caráter permanente, com funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas, em conformidade com a Lei nº 6547 de 02 de junho de 1991. Compete aos Conselhos Locais de Saúde, o acompanhamento, avaliação, indicação de prioridades das ações de saúde a serem executadas na unidade, assim como o controle e avaliação da política de saúde, bem como fortalecer a relação do Samu 192 com os distritos e usuários.

As reuniões serão mensais na Base Central do Samu, às 9h, nas segundas quintas-feiras de cada mês.

 

Voltar a lista de novidades