Novidades

Novidade

09/02/2017

Notícia - Região Sudoeste recebe mutirão de combate às arboviroses nesta sexta

 

A Prefeitura de Campinas, em parceria com o Exército, realiza nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, um novo mutirão de combate às arboviroses. A ação será na região Sudoeste da cidade, entre 8h e 12h. 

As atividades contarão com 20 homens do Exército e 20 profissionais da Vigilância em Saúde Sudoeste, que realizarão um trabalho de orientação à população, além de busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, nos bairros DIC VI, Jardim Ouro Verde, Jardim Melina e Proflurb.  

A expectativa é que sejam trabalhados cerca de 2 mil imóveis durante as atividades desta sexta-feira. O ponto de encontro das equipes será no Centro de Saúde DIC I, que fica na Rua Igarapé, 1.400. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

 

Capacitação 

No início do mês, os soldados do Exército participaram de uma capacitação promovida pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas.

 

Medidas 

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Fernanda Sunega / Arquivo
Ação contará com a participação de soldados do exército