Secretários municipais abrem a 1ª Conferência de Saúde Ambiental

02/10/2009

Os secretários municipais de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva, de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Garcia de Oliveira, e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Alair Roberto Godoy, que também é presidente do Conselho da Cidade (Concidade), abrem hoje a 1ª Conferência de Saúde Ambiental de Campinas.

O evento acontece nesta sexta, das 17h às 22h, e no sábado, das 13h às 18h, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), no Jardim Guanabara, e é etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde Ambiental.

A Conferência também contará com a presença dos presidentes municipais do Conselho de Saúde, Pedro Humberto Scavariello, e de Meio Ambiente (Comdema), Mayla Yara Porto, além gestores e servidores das secretarias municipais, representantes de entidades da sociedade civil e demais autoridades.

Janete Navarro, coordenadora da Vigilância Ambiental do Município de Campinas e membro da comissão organizadora da Conferência explica que nos dois dias do evento, no Instituto Agronômico, os debates ocorrerão em torno de três eixos temáticos: "Desenvolvimento e sustentabilidade sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta"; "Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios"; e "Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis".

Na ocasião será feito o lançamento do vídeo documentário "O Catador Diógenes", produzido e organizado por Janete Navarro, Fátima Solange de Freitas e pela equipe da Visa Leste. O documentário retrata o trabalho realizado pelas equipes multiprofissionais do Sistema de Saúde de Campinas. O filme, que tem trilha sonora elaborada pelo violeiro Levi Ramiro, também está disponível em um banner no site WWW.campinas.sp.gov.br

Maiores informações sobre a 1ª Conferência de Saúde Ambiental de Campinas podem ser obtidas pelos telefones (19) 2116-0184 e 9196-1265, ou no blog http://1cmsacamp.ning.com