Saúde investe R$ 29 milhões na construção de hospitais em Campinas

20/10/2006

O ministro da Saúde, Agenor Álvares, visitou nesta quinta-feira, 19 de outubro, a construção dos prontos-socorros Infantil Mario Gatti e Campo Grande e as obras do Hospital Ouro Verde, que está sendo ampliado. O Ministério da Saúde investiu nos últimos quatro anos cerca de R$ 29 milhões para a construção e ampliação dos três hospitais. Em sua passagem pela cidade, o ministro participou do lançamento do Boletim de Mortalidade por Doenças Cardiovascular em Campinas e do novo serviço de cirurgia cardíaca na cidade, a do Hospital Celso Pierro, com capacidade de realizar 24 cirurgias por mês.

O Ministério da Saúde junto a Secretaria Municipal de Saúde aposta na melhoria do atendimento de urgência na cidade. Para a construção do PS Campo Grande, o MS, através do Fundo Nacional de Saúde, destinou R$ 2,5 milhões. A expectativa é de que a unidade seja entregue à população no prazo de dois anos e atenda uma população de 200 mil pessoas.

Para a estruturação do Hospital Ouro Verde, o MS já repassou R$ 7 milhões. O convênio firmado entre o MS e o município, para a ampliação e compra de equipamentos, foi de R$ 25 milhões. A prefeitura municipal investiu R$ 5 milhões. O hospital contará com 200 leitos e será referência municipal. Ele vai funcionar em uma região que atende cerca de 400 mil pacientes do Sistema Único de Saúde.

Já para o Pronto-Socorro Infantil Mário Gatti, o ministério destinou mais de R$ 990 mil para a construção. A metade desse recurso, R$ 505,7 mil, já foi pago ao município. O investimento local foi de R$ 248 mil. A expectativa é de que no início do próximo ano a nova unidade esteja pronta.

Com esses investimentos e a instalação de novas unidades e equipamentos, o Ministério da Saúde quer melhorar o atendimento a saúde pública prestado à população de Campinas.

Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde

Tel.: (61) 3315-3693/3315-2351