Brechó Isto Eu Não Tinha beneficia pessoas que vivem com HIV/Aids em Campinas através de projeto que objetiva o acesso a produtos de qualidade

05/10/2006

Doações de artigos em moda, estilo, decoração e utilidades domésticas
podem ser feitas para possibilitar realização de novas edições do projeto

Pelo menos 1.000 mercadorias foram comercializadas por preços acessíveis prioritariamente à população de baixa renda ou de renda nenhuma entre usuários do Centro de Referência (CR) do Programa Municipal (PM) de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Campinas.

O projeto foi realizado esta semana, quarta e quinta-feira, dias 4 e 5 de outubro, no Espaço de Convivência do Centro de Referência do Programa DST/Aids de Campinas. Usuários da unidade pública de saúde foram beneficiados com a realização do brechó. A próxima edição, que já recebe doações, ainda não tem data definida.

O objetivo da equipe do Centro de Referência, com a realização do brechó, não é obter lucro, mas sim permitir o acesso da população de baixa ou nenhuma renda a produtos de qualidade por preços baixos. Pelo menos 25 itens, entre brinquedos, roupas, equipamentos de informática, bijuterias e maquiagem estiveram à venda.

Quem quiser fazer doações ao Brechó Isto Eu Não Tinha do Centro de Referência em DST/Aids de Campinas deve entrar em contato com Cecília Veiga, por meio dos telefones (19) 3236 – 3711 ou 3234 – 5000, de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.

O Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas realiza testes de Aids e DSTs, tratamento às pessoas que vivem com HIV e ações de educação e comunicação social para evitar a transmissão do vírus que causa a síndrome.

Para saber mais sobre os testes de Aids e DST a população pode informar-se no local, de segunda a sexta-feira (exceto aos feriados), no próprio centro de Referência, aberto das 7h às 20h ou pelo telefone (19) 3236 – 3711. Para saber mais sobre o serviço o telefone é (19) 3234 – 5000.

Mais informações à Imprensa: Eli Fernandes (19) 8115 – 4856, 3236 – 3711 ou 3234 – 5000.