Diminuição da vulnerabilidade ao HIV, à Aids e às DSTs na população negra é tema de encontro em Campinas

04/10/2006

Das 8h30 às 17h profissionais de saúde e sociedade civil organizada
debatem utilização de material educativo e políticas públicas de saúde

O Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) da Secretaria Municipal da Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social realizam sábado, dia 7 de outubro, em Campinas, a oficina "Construindo Estratégias Para A Diminuição Da Vulnerabilidade Em HIV/Aids na População Negra".

O objetivo principal desta oficina é realizar análise crítica de material educativo, construir e compartilhar estratégias para a utilização deste material e pactuar ações afirmativas de continuidade voltadas à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e à Aids entre a população negra do município.

O encontro acontece a partir das 8h30, com a recepção dos participantes e tem sua mesa de abertura às 9 horas, com a coordenadora do Programa DST/Aids de Campinas, Maria Cristina Ilario, o presidente do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas, Pai Moacir de Xangô e o coordenador Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Campinas, Bene Paulino. O evento, que será realizado no Euro Suíte Hotel (Rua Regente Feijó, 595, Centro) está previsto para terminar às 17 horas.

"A vulnerabilidade da população negra em HIV/AIDS" é o nome da conferência que será realizada a partir das 10h, com a jornalista Rachel Quintiliano, assessora de Comunicação do Programa de Combate ao Racismo Institucional - Componente Saúde (PCRI-Saude), que é executado pelo PNUD, com apoio do DFID e participante da organização Fala Preta.

Com a realização desta oficina, o Programa Municipal de DST/Aids de Campinas busca melhorar o nível de qualidade no atendimento da saúde da população negra, divulgar iniciativas, resultados e metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo e garantir tratamento digno e adequado a esta população.

 


Conselheiro municipal de Saúde de Campinas exibe material produzido em Campinas, pela Acadec, ONG parceira
do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas em projeto que envolve população negra.

 


Evento que marcou em Campinas lançamento de material de comunicação para apoiar ações positivas de prevenção entre membros de religião de matriz africana e que contempla membros da comunidade negra.

 

Mais informações à Imprensa: (19) 8115 – 4856, 3236 – 3711 ou 3234 – 5000, com Eli Fernandes

Volta ao índice de notícias