Centro de Saúde realiza mostra de arte durante a segunda fase da Campólio

11/08/2010

Arte e saúde pública podem andar juntas. Pelo menos é assim que pensa a agente de saúde do Centro de Saúde (CS) Jardim Fernanda, Valda Souza Ferreira. Ela vai aproveitar o grande fluxo de pessoas no CS neste sábado, 14 de agosto, quando acontece a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para realizar uma exposição de artes plásticas na recepção dessa unidade de saúde.

Os autores das obras são cerca de dez integrantes do Grupo Mexa-se, composto basicamente por usuário do CS Jardim Fernanda. Orientados por um artista plástico do Grupo, os integrantes prepararam 17 telas com a técnica de pintura em tela, em acrílico. Os autores das obras esperam que a exposição seja vista por, no mínimo, 1.200 pessoas, que é o público que compareceu na primeira fase da campanha, em junho.

Segundo Valda Souza Ferreira, o trabalho em pintura, assim como as demais atividades desenvolvidas no CS, fazem parte do “Viva Mais”, incluído no Programa Municipal do Idoso. O “Viva Mais” oferece gratuitamente programação diversificada de atividades nas áreas de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Esportes e Lazer, Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Transporte e Meio Ambiente.

O Centro de Saúde Jardim Fernanda atende uma área de abrangência de cerca de 12 mil pessoas. O CS está localizado na Avenida Cid Guimarães Leme, 456, no Jardim Fernanda 1.