32 Nota para a imprensa sobre a Influenza A

16/06/2009

Campinas, 16 de junho de 2009

NOTA À IMPRENSA

Ocorrências de casos humanos de influenza A (H1N1)

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância em Saúde, informa nesta terça-feira, dia 16 de junho, que quatro novos casos suspeitos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) estão sendo investigados.

São eles:

Um homem, de 34 anos, residente em Campinas, que esteve na Argentina. O paciente está em isolamento domiciliar.

Uma mulher, de 30 anos, residente em cidade da região, que esteve nos Estados Unidos. Encontra-se em isolamento domiciliar.

Uma mulher, de 37 anos, residente em cidade da região, que viajou para a Argentina. Encontra-se em isolamento domiciliar.

Uma mulher, de 22 anos, residente em Campinas, que esteve em Cuba. Encontra-se em isolamento domiciliar.

As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

A Vigilância informa ainda que deu negativo para Influenza A o resultado do exame da mulher de 53 anos, residente em Atibaia, que viajou para a Argentina e encontrava-se em isolamento domiciliar.

Com os resultados e novas suspeitas, a situação no município de Campinas fica da seguinte maneira:

Suspeitos: seis

Confirmados: dois

Descartados: dezesseis

Os números referem-se a informações repassadas à Vigilância em Saúde Municipal até as 11h desta terça-feira. Todos os casos identificados após esse horário serão contabilizados no documento a ser divulgado às 17h.