23 Nota para a imprensa sobre a Influenza A

03/06/2009

Campinas, 03 de junho de 2009 - 17h40

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - Vigilância em Saúde (VISA) informa que durante esta quarta-feira, dia 3 de junho, três casos suspeitos de influenza A (H1N1) estão sendo investigados pelo HC da Unicamp.

Um dos casos deu entrada nesta quarta-feira, dia 3 de, no HC da Unicamp e trata-se de uma criança, da mesma creche onde foi confirmado o segundo caso de influenza A (H1N1). A criança, que reside em Campinas, está internada no HC da Unicamp.

As outras duas crianças que se encaixam no critério de suspeitos, são as mesmas que entraram em monitoramento domiciliar na terça-feira, dia 2 de junho.

Em relação aos dois casos confirmados, a VISA informa que ambos os casos receberam alta, no entanto, a mulher está em isolamento domiciliar até sábado, dia 6 de junho.

A VISA informa que a partir desta nota adotará o novo protocolo de procedimentos do Ministério da Saúde, lançado na para o manejo de casos e contatos de influenza A (H1N1). Os novos casos investigados deverão ser encaixados nos seguintes critérios: suspeitos, confirmados e descartados.

Situação de casos investigados no município de Campinas:

-Suspeitos: três

-Confirmados: dois