Plenária do OP abre Semana da Saúde

28/03/2002

Tem início nesta segunda-feira, dia 1º de abril, estendendo-se até o dia 7, a Semana da Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa foi criada em Campinas por uma Lei do vereador Carlos Signorelli e tem como objetivo intensificar as iniciativas de luta em defesa da Saúde.

Neste ano, a Semana se inicia com a plenária temática do Orçamento Participativo, a ser realizada no dia 2 de abril, no Centro de Convivência
Cultural, às 19h.

Nesta plenária, serão discutidas as prioridades de investimento da Saúde que posteriormente se juntarão às definidas nas plenárias regionais do OP.

No dia 5, sexta-feira, na sede social do Clube Fonte São Paulo, a partir das 21h, acontecerá o Baile de Confraternização dos trabalhadores e usuários conselheiros de Saúde, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas.

No dia 7, domingo, nas quadras esportivas da Lagoa do Taquaral, em parceria com o Departamento de Esportes, será lançado o projeto "O Esporte é o Melhor Remédio".

Este Projeto de Integração entre a Secretaria de Saúde e o Departamento de Esportes visa possibilitar aos usuários dos Serviços de Saúde práticas esportivas que previnam o adoecer.