Obras de Centro de Saúde do Parque Oziel começam nesta semana

09/03/2015

Autor: -

 Em cerimônia marcada pela presença de vereadores, secretários municipais,líderes de bairro e da comunidade local, o prefeito Jonas Donizette assinou, na manhã do último domingo, 8 de março, a Ordem de Serviço para o início das obras de construção do Centro de Saúde Oziel. A previsão é de que o CS esteja deva entrar em funcionamento em janeiro de 2016, beneficiando os cerca de 30 mil moradores dos bairros Oziel, Monte Cristo e Gleba B. 

A obra, orçada em R$ 2.737.240,88, será bancada pelo consórcio Entreverdes (Grupo Garnero, Rossi Residencial e THCM) em virtude de um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) assinado com a Prefeitura como contrapartida ao prolongamento da Avenida Mackenzie até a estrada municipal CAM 10, no distrito de Joaquim Egídio. 

O novo CS, de 655 m² de construção, será construído em um terreno de 1,6 mil m² e, quando concluído, irá reunir as equipes (31 profissionais) que atuam, atualmente, nos dois módulos de saúde que atendem a regilão. Se houver necessidade, o quadro poderá ser ampliado. O novo CS fará atendimento médico e odontológico. 

Durante a cerimônia, o prefeito lembrou que esta é uma demanda antiga, elencada no Orçamento Participativo (OP) mas que, por problemas ambientais, burocráticos e estruturais, nunca saiu do papel. 

“Procurar por outro terreno seria ainda mais demorado, então, optamos por enfrentar os problemas e resolvê-los para entregar o Centro de Saúde o mais rápido possível”, disse Jonas. 

O prefeito afirmou, ainda, que o financiamento das obras por meio de um Tac também teve por objetivo acelerar o processo de construção da unidade. 

“Graças a esta parceria com a iniciativa privada, não haverá necessidade de fazer licitação e cumprir com toda a burocracia a que o setor público está obrigado. Isso agiliza o processo”, disse Jonas. 

Para a presidente da Associação de Amigos de Bairro do Jardim Monte Cristo, Maria das Graças Meireles, a obra é garantia de mais dignidade no atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde em Campinas. 

“A população merece ser bem atendida e os médicos precisam de uma estrutura adequada para trabalhar bem. Será bom para todo mundo”, disse Graça. 

Na ocasião, o prefeito anunciou mais investimentos para a área da Saúde, entre eles, a autorização para a contratação de mais 225 médicos e de 124 fisioterapeutas.


Crédito: Edivaldo Alves
Jonas mostra Ordem de Serviço assinada

Crédito: Edivaldo Alves
Comunidade participa da cerimônia de assinatura

Crédito: Edivaldo Alves
Prefeito conversa com moradores

Crédito: Edivaldo Alves
Terreno onde CS será construído

Volta ao índice de notícias