Prefeito de Campinas recebe 66 médicos do Programa Mais Médicos

23/04/2014

Autor: -

Mais 66 médicos estrangeiros chegaram a Campinas para atuar na Rede de Atenção Básica da cidade por meio do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Os profissionais, que vieram de Cuba, Argentina e Venezuela, foram recepcionados na tarde desta quarta-feira, 23 de abril, pelo prefeito Jonas Donizette e pelo secretário de Saúde Carmino Antonio de Souza.

Os médicos começarão a atuar depois que o Ministério da Saúde emitir o registro profissional provisório e irão integrar as equipes de Saúde da Família.

“Queremos que os novos médicos se sintam bem em Campinas e que possam nos ajudar nessa área tão importante do município, que é a Saúde”, afirmou Donizette.

Os médicos passarão por treinamento no CETS (Centro de Ensino e Treinamento em Saúde) e conhecerão a Rede de Saúde de Campinas nos próximos dias. As unidades de atuação dos novos profissionais serão definidas nos próximos dias.

Com a chegada dos novos médicos, Campinas passa a contar com 94 profissionais do Mais Médicos.

Jonas recebe os profissionais

Prefeito discursa