XI Semana Mundial de Amamentação

Realização da Secretaria de Saúde de Campinas em parceria com a PUC-Campinas e o SENAC-SP Unidade Campinas. A Secretaria lança um vídeo institucional do Centro de Lactação - Banco de Leite Humano Municipal de Campinas e lança o Projeto Agente de Saúde Amigo da Amamentação.

Programação

Dos dias 4 a 6 de novembro: Curso de capacitação de multiplicadores em aleitamento materno. Direcionado a cidadãos interessados em se tornarem multiplicadores de ações de incentivo e apoio ao aleitamento materno. Promovido pelo SENAC-SP em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, Instituto de Saúde do Estado de São Paulo e apoio do Ministério da Saúde. Informações no SENAC pelo telefone 3737 8322, com Elaine.

Dia 5: Abertura oficial da Semana, com presença da Prefeita Izalene Tiene, do Secretário de Saúde Gastão Wagner e da Secretária Adjunta de Saúde Maria do Carmo Cabral Carpintéro. Às 19h, no SENAC Campinas.

Mesa Redonda: Políticas Públicas em Aleitamento Materno, das 19 às 22h, no SENAC-SP Unidade Campinas, que fica na rua Sacramento, 490, Centro.

Dia 6: Mesa Redonda: Abordagem interdisciplinar da prática do aleitamento materno, das 14h às 18h, no Clube Regatas de Natação Campinas, que fica na rua Coronel Silva Teles, 462, Cambuí.

Dia 9: Barraca da PUC-Campinas, na Feira de Artesanato do Centro de Convivência, com aula pública, plantão de dúvidas e distribuição de material informativo, das 9h às 15h.

Projeto Mistura Fina, no Teatro de Arena do Centro de Convivência, das 12h às 15h. Promoção da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo de Campinas – Ações Educativas

Durante toda semana haverá atividades nas instituições coordenadas pela Secretaria de Saúde de Campinas, PUC-Campinas e SENAC-Campinas.

Também durante toda semana haverá coleta de frascos de vidro vazios com tampa plástica para o Banco de Leite Municipal de Campinas. As doações podem ser feitas no SENAC-Campinas ou em qualquer dos 46 Centros de Saúde do município. Nestes mesmos locais e nos eventos da semana – mesas redondas etc -, também haverá distribuição de cartilhas e folders e outros materiais educativos.

Também haverá atividades nos Centros de Saúde:

Semana de Aleitamento Materno do CS Vila Ipê

1ª Semana do CS Dic 1 - Amigo da Amamentação