1º Seminário Sobre Resíduos de Serviço de Saúde da Região Metropolitana de Campinas

12 e 13 de março

Promovido pela Câmara Municipal de Campinas, o evento acontece nos dias 12 e 13 de março, das 7h30 às 18h00.

O seminário tem o apoio de profissionais da área da saúde que acreditam ser necessário discutir a legislação vigente, que originou o Plano de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS). A discussão terá como base as três legislações que norteiam o Plano de Gerenciamento. A questão é que a ANVISA, o CONAMA e o Estado classificam a questão dos resíduos dos serviços de saúde com enfoques diferentes, o que gera uma certa dúvida entre a maior parte dos profissionais da área da saúde. O objetivo do seminário é, portanto, estudar e esclarecer as definições propostas pela legislação, para que seja possível elaborar planos que sistematizem o gerenciamento dos resíduos, desde a sua produção até a sua destinação final. Essa iniciativa busca atingir um equilíbrio entre o meio ambiente e a saúde. Os interessados podem fazer as inscrições gratuitamente através do site da Câmara Municipal de Campinas: http://www.camaracampinas.sp.gov.br

O evento será no Auditório Monsenhor Emílio José Salim, no Centro de Ciências da Vida, no Campus II da PUC - Campinas, à Av. John Boyd Dunlop, s/n. 

A responsabilidade pela organização do evento é a Comissão Permanente de Assuntos da Região Metropolitana, que é presidida pela vereadora Delegada Teresinha (PMDB). 

O seminário conta com o apoio da Ecocamp, MB Engenharia, Uniodonto, BD, PUC–Campinas, Unicamp e Covisa/Secretaria de Saúde. 

Outras informações podem ser obtidas junto à Assessoria de Imprensa, fone (19) 3736-1430.