Prezados colegas, Distritos e Unidades,

Reunião sobre plantas medicinais

Dia 15 de setembro, às 9:00h
Local: Auditório do CETS, à rua Tiradentes, 195 (térreo)

O público alvo são agentes de saúde, interessados em plantas medicinais, porém outros profissionais interessados também poderão participar e serão bem-vindos !
Também está aberto para pessoas da comunidade que já tenha interesse e envolvimento com o tema. (o limite de vagas no auditório é 70 pessoas)

A reunião é uma continuidade do trabalho iniciado na II Semana Municipal de Fitoterapia, com Moacir Biondo, e o objetivo é ampliarmos o trabalho com plantas medicinais e a população, no sentido de estabelecermos uma troca de saberes, e oferecermos mais informação, e conseqüentemente maior qualidade e segurança no uso de plantas medicinais. 

Nesse dia poderão ser levadas algumas plantas medicinais para que possamos fazer uma identificação e também conversarmos sobre os usos das mesmas. Teremos a participação de 2 agentes da saúde, a Juliana agente de saúde de Joaquim Egídio, que foi à um encontro (benzedeiras e plantas do cerrado) em Goiás e contará para nós sobre o encontro, e a Maria Helena, agente do C.S.Vila Rica, também falará sobre sua experiência com plantas medicinais. Apresentarei também alguns cuidados básicos ao trabalhar com plantas medicinais, usos comuns, etc e faremos o estudo do Bálsamo. Juntos traçaremos os próximos passos e a possibilidade de implantação de hortos em unidades e/ou criação de hortas familiares, quais plantas serão elencadas, etc. Peço que os colegas identifiquem o interesse e possibilidade de espaço para criação de canteiros nas unidades. Os interessados favor confirmar a presença. 

Eloísa Cavassani Pimentel 
Programa de Fitoterapia NAAS- Secretaria de Saúde 
3735-0287 / 3735-0173 (recados com Valéria ou Hilton)