Projeto de Cidadania
27 de junho a 2 de julho

A 1a edição terá como sede o Centro de Saúde União de Bairros e como foco o bairro Vida Nova, na Região Sudoeste.

É uma ação entre as Secretarias Municipais da Prefeitura de Campinas, na qual a Saúde vai participar com a seguinte programação:

27 a 2 de julho – Semana da Anemia: prevenção e diagnóstico da anemia e ações educativas.

1 de julho – manhã: reunião do Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Selber, Diretor Municipal de Saúde, Pedro Humberto, e Diretora do Distrito de Saúde Sudoeste, Deise Fregni Hadich, com representantes da população sobre as demandas de saúde da comunidade do Vida Nova.

Tarde: confraternização com festa julina e apresentação de lian gong.

2 de julho – exposição em barracas e diversas atividades incluindo os temas diabetes, hipertensão, planejamento familiar, orientações para adolescentes, palestras sobre sexualidade, exercícios de relaxamento, ações dos hospitalhaços, apresentação da barraca do Centro de Controle de Zoonoses com exposição de animais da fauna sinantrópica (escorpião, morcego, aranha, cobra, morcegos e outros), ações de saúde bucal e apresentação do grupo de samba e forró do Tear das Artes.