Programação do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

DIA 29/11

. Fórum de Debates Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e à Aids com Crianças e Adolescentes em Situação de Abrigamento, Privação de Liberdade e Tratamento em Comunidades Terapêuticas . Das 8h30 às 17h30. Local: Salão Vermelho da Prefeitura (Avenida Anchieta, 200). Informações: (19) 3234 – 5000 ramal 220.

. Teleconferência, Projeto do Programa Nacional de DST/Aids prevê realização de série de eventos; 1º é dia 29 de novembro, com tema "Viver com HIV/Aids" das 15h às 17h no auditório do Senac-Campinas, localizado à rua Sacramento, 490, no Centro.

DIA 30/11

Confecção de Laços da Prevenção. Confecção do principal símbolo da campanha, em oficina no CapsAD-CRIAD (Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas)

Candlelight - Montagem de escultura com velas formando o laço da prevenção na praça em frente à Catedral Metropolitana de Campinas

Início da montagem: 17h00. Término da montagem previsto para: 19h30

Mostra de Campanhas - Exibição de filmes produzidos pelo Ministério da Saúde no período de 1996 à 2006. Local: Em frente à Catedral próximo à escultura de velas. Horário: das 20h às 22h.

DIA PRIMEIRO DE DEZEMBRO:

. "Fique Sabendo Especial" – Aconselhamento e teste gratuito de hiv e outras DST no Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas ( dia todo)

. Exposição Humor e Aids

Exposição de cartuns escolhidos pelo Ministério da Saúde para a exposição Internacional de Humor e Aids. Local: Centro de Referencia de DST/Aids de Campinas. Horário: das 8h às 18h.

. "Fique Sabendo Especial" – Aconselhamento e teste gratuito de hiv e outras DST no Centro de Saúde de Barão Geraldo ( dia todo)

. "Fique Sabendo Especial" - Centro de Saúde Ipaussurama reforça aconselhamento e teste de hiv e doenças sexualmente transmissíveis no Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Aconselhamento é das 7h às 19h.

. Labirinto da Vida – Com a organização não-governamental SOS Adolescente, em parceria com a Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Campinas no Saguão do Paço Municipal – Prefeitura de Campinas( dia todo)

. Exposição de escultura com Laço da Prevenção – Praça da Matriz (dia todo)

. Parada do Caps AD - Caminhada pelas ruas: Tiradentes, Barão de Itapura e  Brasil e,  presentearemos  pedestres e motoristas com laços vermelhos. Apresentação de filme no Caps "Cazuza", roda de conversa sobre o tema, lanche e c ontinuação da Parada do Caps AD.

. Sessão de Cinema: Filme "Filadélfia", no Salão Vermelho da Prefeitura, às 9h30

. Celebração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids pelo Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas e Parceiros (Atividades de educação e comunicação social no Convívio – Praça Ruy Barbosa – Largo da 13 Maio (DIA TODO)

8h – Montagem dos estandes para Comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

10h – Abertura da programação do Dia 1º de Dezembro – Dia Mundial de Luta Contra Aids

Apresentação da Atlética CR – Grupo de Caminhada e Ginástica Harmônica

Apresentação do Coral Canto do Centro, do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas

Durante todo o dia e à tarde, até 17h30 – Distribuição de material educativo, intervenções artísticas, apresentação de Hip Hop

Lançamento do Material: Ninguém precisa ser Santo. Preserve Seu Santuário. Horário: 11h. Local: Convívio – Praça Ruy Barbosa (Largo da 13 de Maio) Presença do Babá Toloji e da Mam´etu Dango

17h30 – Encerramento com a Casa de Cultura Tainã

. Atividade do Cedap com os professores da escola Carlos Alberto Galhiego que continua dia 06/12, com os alunos do noturno, da mesma escola

. No Sesc Campinas, Mesa do Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas, com apresentação do Projeto e Vídeo Vintage Show, do Projeto Grupo de Caminhada – Atlética do CR e do Projeto de Hortas Comunitárias. Às 19h.

. Reunião de Posse do Conselho Local de Saúde – no Centro de Referência do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas, às 19 horas

Dia 2 – Parque Floresta

Projeto Fala Jovem do Centro de Saúde do Parque Floresta no Projeto Escola da Família no Parque Floresta