DIA MUNDIAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

“INVESTIR PARA PREVENIR, A HORA E A VEZ DO IDOSO”

15/Junho/2012

O Conselho Municipal do Idoso de Campinas (CMI) pelo 3º ano realiza no dia 15 de junho, o Ato Público para sensibilização ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

Este ano o tema será: “Investir para Prevenir: a hora e a vez do idoso”.

O CMI defende o investimento em Políticas Públicas para o idoso como forma de prevenção à violação de direitos e garantia de um envelhecimento saudável.

Neste sentido, a maior conquista dos idosos foi a criação do Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Campinas (FMPIC), que permite a destinação do imposto de renda para o financiamento de programas e projetos voltados à pessoa idosa.

O Ato deste ano visa divulgar o fundo e conscientizar a sociedade civil da relevância em contribuir para o mesmo.

Além disso, este evento tem um forte caráter cultural, pois divulga de maneira contagiante as atividades desenvolvidas pelos idosos de nosso município.

No dia 15 de junho contamos com a presença da população na Praça Rui Barbosa, localizada atrás da Catedral Metropolitana das 09h às 12h, para conosco participar deste Ato tão importante para toda a sociedade.

Abaixo segue a Programação do Evento:

PROGRAMAÇÃO DO ATO PÚBLICO

09h      – Hino Nacional

09h15 – Abertura

09h30 – Apresentação de Coral (Viver Música) Prof. Wladimir

09h45 – Dança Circular – Centro de Convivência Jd. Aurélia

10h     – Brincando com a Música (SESC)

10h15 – Liang Gong- (Olga C.S. Vila Ipê Viva Mais- Sul)

10h30 – Coral (Viver Musica) Sr. Vlademir

10h45 – Jogral (Poesia) SESC

11h00 – Dança Mulheres de Aço (Casa dos Sonhos)

11h15 – Movimento Vital Expressivo (Casa dos Sonhos)

11h30 – Dança do SESC

11h45 – Soltura de Balões

Durante todo o ato haverá a distribuição de materiais alusivos à data.