“SIMPÓSIO DE DOENÇAS EXANTEMÁTICAS”

público-alvo: médicos, enfermeiros , representantes dos Núcleos de Saúde Coletiva,
Representantes da UNIMED, Hospitais de Campinas e Núcleos de Vigilâncias.

03 de outubro de 2002 – Hotel Nacional Inn

CONVITE

“Gostaríamos de convidá-lo para esse evento, que tem como objetivo atualizar e instrumentalizar os profissionais de saúde quanto às ações dos Planos de Erradicação do Sarampo e Controle da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita”.

PROGRAMA:

8:30h – 9:00h Inscrição e entrega de material
9:00h – 9:15h Abertura
Dr. José Cássio de Moraes – Diretor do Centro de Vigilância Epidemiológica/SES
Salma Rodrigues Balista – Coord. Vigilância e Saúde Ambiental/SMS/PMC
9:15h – 9:45h Projeto “Estudo e Vigilância do rash e febre em Campinas“ (Study of rash and fever surveillance in Campinas) - CDC, OPAS, SES-SP, SMS-Campinas.
Dr. José Cássio de Moraes – Diretor do Centro de Vigilância Epidemiológica/SES
9:45h - 10:15h As epidemias de sarampo no mundo e Plano de Erradicação do Sarampo
Flavia Helena Ciccone – Assessora do Plano de Erradicação do Sarampo do Estado de São Paulo
10:15h – 10:45h Debate
10:45h – 11:00h Intervalo
11:00h – 11:30h Plano de Controle da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita
Telma Regina M P Carvalhanas – Diretora da Divisão de Doenças de Transmissão Respiratória CVE
11:30h – 12:00h Debate
12:00h – 13:00h Almoço
13:00h – 13:20h Análise da Cobertura Vacinal das vacinas contra o sarampo e tríplice viral no município de Campinas
Dr. Carlos Alberto Avancini de Almeida – Secretaria de Saúde de Campinas
13:20h – 14:00h Situação Epidemiológica do Sarampo, da Rubéola e da Síndrome da Rubéola Congênita/Avaliação do Sistema de Vigilância Epidemiológica.
Brigina Kemp – Coord. de Vigilância Epidemiológica – SMS - Campinas
14:00h – 15:00h Debate e Encaminhamentos – com presença do CVE, DIR XII e IAL/Campinas.
15:00h – 15:30h Vídeo – ”A Dupla Missão” – Erradicação do Sarampo e Controle da Rubéola.
15:30h – 16:00h Encerramento

REALIZAÇÃO:
Prefeitura Municipal de Campinas
Coordenadoria de Vigilância e Saúde Ambiental

APOIO:
Ministério da Saúde
Centro de Vigilância Epidemiológica/CVE/SES

DIR XII – Campinas/SES

Faça a sua inscrição, clique aqui.