Comemoração Mês das Crianças no SADA

O SADA – Serviço de Atenção às Dificuldades de Aprendizagem, da Policlínica 3 (SMS) que atende queixas de aprendizagem de usuários na faixa de 7 a 16 anos de idade,  estará realizando  eventos comemorativos do Dia das Crianças.
No período de 6 a 17/10/2008 ocorrerá no SADA, durante os atendimentos de grupos de usuários, uma reflexão sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e  seus artigos que asseguram proteção e direitos a essa faixa da população. Nossos usuários serão convidados a fazer desenhos sobre esta reflexão e participar de um Concurso sobre a melhor representação de um artigo do ECA.
Na semana de 20 a 24/10 ocorrerá a votação dos melhores desenhos, divididos em 2 categorias, para crianças de 7 a 10 anos e para usuários acima de 11 anos. Votarão usuários e familiares e serão premiados 3 trabalhos em cada categoria.
Nesta semana ocorrerão também 16 horários de Oficinas de Jogos para nossas crianças e adolescentes, cada uma com 2 horas de duração.  O objetivo destas oficinas, além do estímulo ao lúdico, é levar  nossos usuários e familiares a perceberem que se aprende através dos jogos. Aprende-se cognitivamente, afetivamente e socialmente.
É objetivo mostrar também que para se jogar não é necessário ter jogos estruturados comprados em lojas, que  se pode jogar com materiais simples, sucatas e um pouco de  criatividade.
Ao final das oficinas serão distribuídos livrinhos de história fornecidos por uma parceira, a Fundação Educar, fita para o braço comemorativa dos 18 anos do ECA, recebidas de uma parceria com o CRP (Conselho Regional de Psicologia), além de balas e pirulitos, conseguidos a partir de outras parcerias.
Nosso grande sonho é levar as pessoas a se apropriarem do conteúdo do ECA e, dessa forma,  ajudar a implantá-lo de uma maneira mais efetiva em nossa sociedade. O Mês das Crianças nos pareceu uma excelente chance para esta reflexão, uma vez que todos os olhos e a mídia estão voltados para essa fatia da população.