VIII Congresso Médico de Campinas acontece em abril

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realiza de 20 a 23 de abril (quarta a sábado) o VIII Congresso Médico de Campinas, no The Royal Palm Plaza Hotel. O evento, que chega a 2005 com novo formato, no intuito de reunir toda a diversidade de profissionais da área de saúde, será realizado juntamente com o I Congresso de Saúde de Campinas e Região. A organização está a cargo da Núcleo Eventos Científicos.

A iniciativa de promover este evento tem por objetivo a criação e o desenvolvimento da cultura de reciclagem profissional e o repasse de técnicas e conhecimentos a futuros profissionais, em nossa região.

Além da programação científica e social, voltada para os profissionais da área de saúde, áreas afins e estudantes, realizadas no The Royal Palm Plaza, o evento contará com atividades relacionadas ao público em geral, que acontecerão na sede da SMCC, durante o dia.

O evento trará temas bastante atuais, como o uso da toxina botulínica e de células-tronco em reabilitação, na área de Fisiatria; além de mesa-redonda sobre LER/Dort e palestra sobre os direitos do paciente oncológico.

Haverá também discussões sobre Fibromialgia, sexualidade e cardiopatias, sexualidade e diabete, sexualidade e oncologia, entre muitos outros temas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Saúde, Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas.

Fazem parte da Comissão Científica e Organizadora os seguintes médicos: Dr. Adriano Fregonesi, Dra. Antonia Paula Marques de Faria, Dra. Denise Barbosa Malek, Dra. Édra Domingues P. de Oliveira, Dra. Egle Vecenancio de Marco, Dr. Enídio Ilário, Dra. Fátima M. Ap. F. Bastos, Dr. Fernando Yukio Tomita, Dr. Jayme Malek Junior, Dr. José Luiz Braga de Aquino, Dr. Márcio Jansen Oliveira Figueiredo, Dr. Milton Roberto M. de Oliveira, Dr. Paulo César R. Sanches, Dr. Plínio Conte de Faria Jr. e Dr. Wilson Pires de Camargo Jr.

Veja no quadro as especialidades e departamentos que estarão presentes na programação do VIII Congresso Médico de Campinas:

1.     Acupuntura

19.   Hematologia e Hemoterapia

20.   Homeopatia

21.   Medicina Intensiva

22.   Medicina Interna (Clínica Médica)

23.   Medicina do Trabalho

24.   Oftalmologia

25.   Oncologia

26.   Ortopedia e Traumatologia

27.   Otorrinolaringologia

28.   Pediatria

29.   Pneumologia

30.   Psiquiatria

31.   Radiologia

32.   Reumatologia

33.   Saúde Escolar

34.   Sexualidade Humana

35.   Terapia Intensiva Pediátrica

36.   Urologia

37.   Departamento Jurídico

Confira as novidades no site: www.smcc.com.br.

Mais informações:

ASSESSORIA DE IMPRENSA SMCC