CEDOC - Centro de Documentação

Usuários:

O acervo do Centro de Documentação (CEDOC) está disponível para consulta e empréstimo (*) a pessoas jurídicas (Serviços da Secretaria Municipal de Saúde, Instituições de Ensino, Empresas, Sindicatos, ONG e etc.) e pessoas físicas (docentes, pesquisadores, estudantes e público em geral) desde que sejam regularmente cadastrados e que estejam de acordo com as normas de empréstimo.

Cadastro de Usuários:

Pessoas Jurídicas:

Deverão preencher o Formulário de Cadastro (indicando até cinco pessoas que ficarão responsáveis pela retirada do material) e entregar cópia impressa no ato do primeiro empréstimo.

Pessoas Físicas:

Deverão preencher o Formulário de Cadastro de Usuários no ato do primeiro empréstimo.

Empréstimos:

Normas de Empréstimos:

1. Aos serviços da Secretaria Municipal de Saúde o empréstimo será concedido mediante solicitação da Unidade de Saúde via memorando;

2. Às Pessoas Jurídicas o empréstimo só poderá ser efetuado após  cadastro e aceitação dos termos de uso do acervo, sendo que o nome da pessoa que efetuar a retirada do acervo deverá constar no Formulário de Cadastro da Instituição (Campo: Pessoas autorizadas);

3. Aos demais usuários o empréstimo só poderá ser efetuado após cadastro, aceitação dos termos de uso e a cada empréstimo apresentar documento de identificação pessoal (RG/CNH/CTPS/Carteira de Registro no Órgão de Classe) o qual ficará retido até a devolução do material.

4. O usuário deverá assinar ficha de solicitação de material no ato da retirada e na devolução do mesmo;

5. O usuário é responsável pelo cuidado e devolução dos exemplares retirados em seu nome, devendo devolvê-los ou renovar o empréstimo dentro do prazo determinado.

6. Em caso de extravio por perda, roubo ou furto de material, bem como dano material, o usuário deve comunicar o fato ao CEDOC e repor por material idêntico ou por material de mesmo valor, indicado pelo CEDOC. 

Restrições:

1. Não será concedido empréstimo aos usuários que estiverem em situação irregular, isto é, que estejam em atraso de devolução e/ou que tenha qualquer pendência com o Centro de Documentação.

Obs.: A liberação para empréstimo ocorrerá após a regularização da situação.

Prazo para devolução:

Será concedido o prazo de 07 (sete) dias corridos (incluindo sábado, domingo e feriado) para a devolução do material;

Volumes por empréstimo:

Será permitida a retirada de até 05 (cinco) volumes (livros, manuais, vídeos, etc.) por empréstimo;

Reservas:

Os usuários cadastrados poderão fazer reservas por e-mail ou por telefone, sendo que as mesmas só serão efetivadas após consulta de disponibilidade e confirmação do CEDOC.

Renovação:

A renovação do prazo de empréstimo é permitida. O usuário deverá entrar em contato com o CEDOC através do telefone (19) 3236-5528, atentando para as seguintes regras:

· a renovação só será permitida, caso o material não esteja reservado para outro usuário;

· o prazo para devolução será de 07 (sete) dias corridos (incluindo sábado, domingo e feriado) a contar da data da solicitação de renovação;

· serão permitidas no máximo 03 solicitações de renovação;