CEDOC - Centro de Documentação

Histórico

O Centro de Documentação foi criado em 1993 vinculado informalmente ao hoje extinto Departamento de Programas e Projetos (DPP) localizado no 11º andar do Paço Municipal, com a proposta de ser um espaço que agregasse a documentação produzida pelas diversas áreas da Secretaria.

Em 1997 foi inserido formalmente na estrutura da Secretaria, como Coordenadoria Setorial Centro de Documentação, vinculado ao Departamento de Programas e Projetos.

Em 2003, passou a funcionar como Setor de Documentação e Apoio ao Conselho Municipal de Saúde, vinculado ao Departamento de Gestão e Desenvolvimento Organizacional (DGDO) e através da reestruturação implantada (Decreto 15.777/05), sendo que a partir de maio de 2005, foi informalmente vinculado ao Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde (CETS) e com a nomeação de um novo responsável pelo setor, o acervo foi transferido fisicamente para o mesmo prédio do CETS.

A partir daí iniciou-se o processo de triagem e organização da documentação e a incorporação de uma mini-biblioteca/videoteca existente no CETS. Para possibilitar o cadastro e a catalogação do acervo foi desenvolvido um Banco de Dados que permite o controle e facilita a localização do material.